25 de abril de 2012

Uma provação




Não compreendo por que as pessoas tem que colocar a culpa umas nas outras. Por que vivemos de tantos julgamentos ? Sinto na pele, este julgamento, que só faz de mim uma alma inconsolável, que nem mesmo consegue ficar feliz. Como suportar todas estas coisas ?  Não acho que julgar e nem colocar a culpa em alguém amenize as situações, ou diminua o erro. Somos pecadores, sabemos como erramos e aonde podemos acertar. Mas não entendo por que não o fazemos. Ora! Pra quê? O fácil não nos leva a nenhum lugar, o difícil nos atraí e nos dar forças para seguir. E no final, acabamos nos traindo, e isso é sensato ? Temos vergonha de assumir o nossos erros e pedir desculpas pelas magoas que deixamos para as outras pessoas. Chegará um dia, que nenhuma palavra de arrependimento terá forças, essas palavras passarão apenas de silabas vazias. Sem sentido! Acabaremos no final, sendo frios, ou de certa forma, resistentes a todas as formas de magoas. Levamos e aprendemos, mas nunca tentamos corrigir. O que somos afinal ? Máquinas que gostam de pisar uns nos outros ? Até quando isso ficará impune?
Não suporto, ter que suportar todas estas palavras... As minhas lágrimas já não estão dispostas a sair, meus olhos tem um brilho. Quero esperar pra ver, um dia em que todas estas palavras ditas sejam sussurradas no meu ouvido. Espero que um dia minha alma fique tranquila, quieta , sem nenhuma emoção. Não podes mais pisar em mim, e em meus sentimentos. Desejo ardentemente, esquecer essa culpa e esse julgamento. Até quando ? Não quero perder nada do que conquistei, mas terás que lutar muito para reconstruir tudo aquilo que tiraste de mim.
Não adianta se lamentar pelo que foi dito, o passado está presente em nossas vidas. Não adianta fingir! O passado sempre vem à tona, e sabe por que vem ? Um arrependimento, será a única resposta para a vinda do passado. Poderíamos ter feito, dito, beijado, abraçado e por que não o fizemos ?
Não quero te ver como uma máquina que só age com ordens ou com outras forças. Não quero te ver dessa fora! Sou bem melhor que você, tenho sentimentos, ações e arrependimentos. Corro e vou atrás... Mas não quero ter que ficar sem opções contigo. Não quero ser dura!
Preciso de forças para não perder este sentimento, não ter que magoar outras pessoas que nada tem que sofrer pelo meu sofrimento. Lutarei ate o fim, mesmo tendo a minha alma como prisioneira deste sentimento, mesmo sendo atacada... Lutarei! Não quero perder de vista os meus valores, os meus conceitos de humanidade. Sou bem mais do que imaginas, sou um ser que sofre, ama, chora, rir, pula e grita. Eu sou alguém!
Não quero perder todos os valores que um dia lutei para conquistar, não quero me perder jamais. Seguirei assim, com essa alma prisioneira e juro que irei lutar para libertá-la. Quando chegar a hora certa, não terei medo. Irei vencer no final das contas.

Direitos autorais reservados à : Hellen Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário