4 de dezembro de 2012

Amigos ? Não! Amigos sanguíneos? Sim!




Talvez eu tenha perdido grandes amigos, talvez eu nem tivesse grandes amigos. A verdade é que só sinto falta, como se fosse uma pontinha de ciúmes por ser esquecida tão fácil. Nem consigo me lembrar deles com um grande sorriso no rosto, na verdade consigo lembrar de tudo que eles me fizeram passar.
Amigos até quando? Eternidade não existe para pessoas fracas, então não se pode esperar nada mais que bons momentos casuais que irão passar quando o verão chegar. E hoje se faz mais uma vez presente aquele velho conselho que os pais costumam falar: “Que amigos de verdade só existe em casa entre os seus.” E não é a primeira vez que tenho que concordar com essa afirmação.
De uma forma desiludida, e com total segurança revejo todos aqueles que estão por perto, chamá-los de amigos é mais do que uma intimidade, é algo realmente sacrificante, pois uma palavra tão pequena composta por sentimentos e todos os sentidos gramaticais, deveriam ser ditas apenas em âmbito familiar entre os seus, e acaba sendo dita e subjugada de forma errônea . E com total certeza afirmo que A-M-I-G-O-S  eu não tenho, apenas companheiros e parceiros de algumas histórias que irão marcar e permanecer no presente e no futuro.
Amigo mesmo é aquele que convive contigo mais do que 24 horas por dias, e esses amigos são os mais sinceros que se podem existir. Amigos reais, amigos com laços sanguíneos, e esses amigos realmente são preciosos. Mesmo rompendo a amizade em algum momento da vida, saberei que os laços sanguíneos não permitirão o afastamento, e muito menos terão coragem de me excluir da vida deles, por que essa amizade é uma base totalmente estruturada na palavra AMOR, com um resultado de amigos para todas as horas.
E você que me excluiu da sua vida sem nem ao menos procurar e insistir o que se passava comigo, apenas julgando que estavas certa, mas só tenho a dizer: Me conhecer é totalmente diferente, por que a todo momento os seres humanos passam por fases de mutações e vários problemas emocionais e extra familiares.  Me entender e me procurar seria tão difícil, ou esperar eu realmente falar alguma coisa?
Mas se eu fico calada, fria e chata não significa que queira realmente te abandonar ou acabar com sorrisos de alguém. Apenas era o meu momento de frustrações e complexidade do meu próprio ser. E como dizias que amigos são para todas as horas, por que antes não vinhes-te atrás de mim para saber qual era o problema?
Mas agora não importa mais, a sua decisão totalmente desesperada e impulsiva (como sempre) só fez piorar as coisas, e me vez crê ainda mais que amigos sem laços sanguíneos não existem.
 Não sou a melhor pessoa do mundo, e é justamente por isso acumulo decepções que você mesma me fez passar. E eu sou um ser humano, uma coisa que essa ser saber fazer muito bem é errar, e disso não me envergonho. E errei quanto omiti de ti decepções que você e parte da sua família me fizeram passar.
Mas só desejo que essa exclusão totalmente infantil da tua parte seja o começo para o amadurecimento e para modificar essa mania impulsiva de controlar as coisas. Pra mim a palavra exclusão é uma palavra bonita e adequada para me incluir em outros grupos e conceitos de aprendizagem. Que sua alma realmente tenha ficado tranquila, por que a minha, quer saber como ficou?
Rindo de decepção!!!!

Direitos autorais reservados à : Hellen Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário